sábado, 31 de dezembro de 2011

2011 está a chegar ao fim - um Balanço e um Best Off

O final do ano é sempre um momento de reflexão, de olhar retrospectivamente e ver o que foi feito, de comparar com os objectivos, planos ou determinações assumidos no início do ano e de fazer o balanço.

Gosto de "Anos Novos", tal como sempre gostei de cadernos novos, caixas de lápis de cor a estrear... daquele momento em que ainda podemos imaginar tudo o que podemos fazer com tantas folhas e tantas cores...

E, 2011, foi definitivamente para mim um ano "muito novo" e de muita mudança! E com a mudança vem a necessidade de adaptação, as alegrias e as dores de nos ajustarmos a novas realidades, mas também o esforço de moldar esses novos cenários aquilo que somos, pela história que trazemos.

Um novo país, uma nova cultura, um diferente estilo de vida... Tudo encarei com determinação, valorizando o que ganhei, lidando com o que perdi. Não digo que não tive os meus momentos baixos, mas o balanço desta mudança é positivo!




Esta mudança deu-me também a oportunidade de avançar com um projecto que já andava na minha ideia há algum tempo, mas que a falta de tempo não me tinha permitido concretizar. Foi já aqui, no Brasil, que nasceu o Cravo e Canela. E, pelo que tenho aprendido, por todos vós que acompanham o blog e me deixam os vossos comentários e palavras de estímulo, esta foi uma das minhas realizações de 2011.

Por isso, porque este Cravo e Canela não é feito só por mim, mas por todos os que desse lado contribuem para que esta Cozinha continue a funcionar, a fechar este ano deixo-vos as doze receitas que mais vos agradaram, em jeito de Best of 2011!

E os eleitos são....














Aproveitemos os últimos minutos de 2011, de preferência com coisas boas sobre a mesa e em boa companhia, porque amanhã começa um novo ano com muito espaço para criar, amar, saborear e partilhar!

Feliz 2012




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Boa selecção!
    Manuela agradeço a tua mensagem e desejo-te um 2012 recheado de bons acontecimentos!
    Beijo

    ResponderExcluir